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Perguntas inteligentes

1SEO?
Imagine que a internet é um oceano. Os consumidores são pequenos navios, aos montes, navegando em águas escuras. As estratégias de SEO são como um farol indicando o website da sua empresa como melhor opção para eles aportarem..
2Mídias sociais
Se o conteúdo produzido for bom, a mensagem é fixada na mente do consumidor e será rapidamente compartilhada nas mídias sociais, muito além do seu alcance.
3Porque visita seu o concorrente?
Se alguma vez na vida você já entrou no site ou rede social do seu concorrente com o objetivo de conferir os anúncios e conteúdos dele, de um jeito ou de outro, já usou de inteligência competitiva para as suas estratégias. E, fique sabendo que você não é o único. Na verdade, analisar a concorrência como forma de tomar decisões mais assertivas de negócio faz parte da rotina de 90% das empresas listadas na Fortune 500 No nosso blog, você fica por dentro do que é inteligência competitiva e como ela pode fazer toda a diferença no seu negócio:
4Proposta para investimento!
Durante os dois últimos anos trabalhando com Marketing Digital e tendo contato com empresas de todos os tamanhos, percebo algumas características e comportamentos que geralmente tem o mesmo fim: Uma estratégia que dá errado e não traz os resultados esperados. É óbvio que o fracasso de uma estratégia pode se dar por diversos fatores, tanto internos, quanto externos. Imagine um time de futebol onde de todos os jogadores, apenas um deles realmente entende as regras e sabe como jogar o jogo. Pensar nesta equipe ganhando uma partida é algo inimaginável, não é mesmo? O mesmo vale para o sucesso de uma estratégia de Marketing Digital. Antes de qualquer coisa é preciso entender o nível de maturidade em que a sua empresa se encontra e se realmente é o momento certo para adoção dessa estratégia. Outro ponto importante é colocar todos os colaboradores a par do projeto, como ele funciona, quais são os resultados obtidos e esperados, além de deixar claro para cada um, qual seu papel na organização como um todo. A importância do engajamento de colaboradores e do entendimento da importância de cada pequena entrega para obtenção dos resultados finais, é a garantia de sobrevivência e de bons números de marketing e Vendas. Por trás de todos os números e dados necessários para a adoção de uma estratégia de Marketing Digital, existe algo básico que é a garantia do sucesso do projeto, que é a mudança de Mindset, a forma com que a empresa, como um todo enxerga valor no projeto e os resultados que podem ser obtidos através do mesmo.
5O que é Marketing?
Quando foi a última vez que você precisou daqueles 10 segundos de coragem para tomar uma decisão importante? A verdade é que durante nossas vidas, em diferentes situações, precisaremos dessa coragem para fazer escolhas, isso já aconteceu comigo diversas vezes e imagino que com você também. Mas afinal, o que tudo isso tem a ver com Marketing Digital? Bom, nós sabemos que o comportamento de compra e consumo mudou, que muito além de simplesmente vender, sua empresa precisa criar relevância, autoridade de marca e se tornar referência, não só no seu nicho de mercado, mas referência para seus clientes. Mas trabalhando com Marketing Digital, percebo certa resistência de gestores e diretores as novas ferramentas e formas de se relacionar com o público nos dias de hoje, o que por um lado é totalmente compreensível, afinal, muitas vezes essa resistência se dá pelo fato de não entenderem a fundo as possibilidades e benefícios que essas práticas podem trazer ao negócio e aos resultados. Só que em contrapartida, essa resistência pode trazer consequências negativas, perda de dinheiro e em alguns casos, pode ser o atestado de morte de uma empresa que não se adapta às mudanças de mercado e as novas exigências dos clientes. Então, se você ainda não parou para pensar no Marketing Digital da sua empresa com carinho, Você que está lendo, sugiro que faça o mais rápido possível, tempo é dinheiro e ninguém gosta de perder tempo, não é mesmo?

Ajudamos a sua empresa a encontrar as melhores oportunidades..


Coloque sua empresa onde os seus clientes estão!

 

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